call

LIGUE-NOS

custo chamada local

808 20 40 20
PT

CAIS - Projeto Abrigo

Presente em Portugal há 25 anos o Wall Street English tem reforçado a sua presença no país e está cada vez mais focado na Responsabilidade Social Corporativa em prol da comunidade. Os cerca de 250 colaboradores e os mais de 13 mil alunos são dois pilares importantes na estratégia social da escola de inglês.

Wall Street English sabe que Portugal é um país solidário. Se existir a possibilidade de ajudar quem mais precisa, os portugueses dizem que sim. A pensar nisso e tendo em conta o nosso universo: os 35 centros a nível nacional, os mais de 250 colaboradores e os 13.000 alunos ativos por ano, o WSE considerou esta equação e tem vindo a tornar esta necessidade em ações relevantes.

A Responsabilidade Social Corporativa está sempre presente na marca. Em 2010 criámos um projecto para reabilitar 2 casas das 7 da Associação Crescer Ser. Mobilizámos mais de 100 pessoas que num dia pintaram, construíram, arrumaram e limparam casas de acolhimento infantil e juvenil. Paralelamente a isto, recolheram donativos junto de alunos, colaboradores e entidades parceiras. Desde essa altura temos vindo a mobilizar os alunos e colaboradores para a angariar roupas e bens, que depois são distribuídos por entidades que necessitam de apoio. Toda esta vontade se consolidou na primeira corrida solidária – A WE RUN que, em 2014, apoiou mais uma vez a Associação Crescer Ser, a Raríssimas e Associação Kanimambo. Com cerca 960 atletas, a recolha de donativos foi feita a cada participante. A WE RUN voltou a repetir-se em 2015 (e em 2016) com mais de 1.100 participantes, angariando cerca de 13.000€ desta vez para a Operação Nariz Vermelho, a Associação Kanimambo novamente e, pela primeira vez a CAIS.

SaraClara WSE scaled

Foi a partir daqui que decidimos dar continuidade a esta estratégia apostando também em ações continuadas. Desta forma surge a participação no Projeto Abrigo da CAIS onde se pretende dar a oportunidade a Utentes de Colaboradores de formação em Inglês  uma experiência muito enriquecedora para o Wall Street English e também para todos os colaboradores, porque sabemos que estamos a colaborar ativamente num projeto de valor e a implementar o que melhor sabemos fazer: o ensino de inglês e o acompanhamento e formação dos alunos ao longo desta aprendizagem, com resultados garantidos na aquisição da língua e noutra série de soft skills importantíssimos para um futuro profissional mais promissor.

Desde o ano passado integrámos já mais 14 alunos provenientes da CAIS nos centros de Inglês do Porto: Bom Sucesso, Porto: Marquês, Vila Nova de Gaia e este ano, também já em Lisboa. A integração destes alunos não é só importante para os mesmos, mas também para as nossas equipas, pelo que o seu espírito de missão e propósito associados ao seu trabalho saem reforçados.

Sabemos que o Inglês constrói pontes e abre portas para novos mundos e oportunidades. São essas oportunidades que queremos dar aos nossos alunos e a quem mais precisa delas.

No que diz respeito a esta parceria, nada nos dá maior satisfação do que comprovar que estes alunos agarram as oportunidades e tiram delas partido, completando o curso de inglês e renovando até por mais tempo. A CAIS ensina-nos diariamente que, assim vale a pena!

arrow_back Anterior
Seguinte arrow_forward