call

LIGUE-NOS

custo chamada local

808 20 40 20
PT

Telmo Pinão - o testemunho de um atleta

Ao longo dos nossos mais de 20 anos de actividade em Portugal, o Wall Street English tem tido a oportunidade de se cruzar com todo o tipo de pessoas e sonhos.

Com um objectivo comum de aprender inglês, passam, diariamente pelos nossos 35 centros, centenas de alunos com ambições, necessidades, desejos, aspirações e realidades totalmente díspares entre si.  

Admiramos cada uma destas pessoas e cada um destes alunos, para com os quais temos como missão realizar sonhos através do ensino da língua inglesa. São as suas histórias que motivam o dia-a-dia das nossas equipas e que justificam a nossa dedicação. São as suas histórias que nos inspiram.

Partilhamos também convosco uma destas histórias: o testemunho de força do atleta Telmo Pinão, nosso aluno de Coimbra.

14264255 1251883644831864 3359368663780516079 n

“O meu nome é Telmo Pinão. Sempre gostei de desporto e sempre pratiquei mesmo de forma amadora. 

Fui vítima de acidente em 2002 numa Moto4, modalidade/desporto esse que pratiquei durante dois anos. Após o acidente comecei a praticar artes marciais, até 2008, e em 2009 tive a primeira experiência com o paraciclismo.

Decidi ser atleta de forma mais séria, após ter assistido na TV a uns Jogos Paralímpicos e acreditar que um dia também poderia estar ali a competir.  

Campeonatos Nacionais já participei em mais de 30 desde 2010, nas vertentes ciclismo estrada, pista e BTT. E devo ter ganho 90% de todos os que participei. A nível internacional participei em muitas taças do mundo e 4 campeonatos do mundo. 

Finalmente atingi o grande objetivo de participar nos jogos Paralímpicos Rio 2016 (com um 5º lugar na prova de Fundo), agora o próximo e grande objetivo é estar presente nos próximos jogos paralímpicos Tóquio 2020.

No ano passado (2018) reforcei a minha presença no projeto Tóquio 2020 com um 8º lugar no campeonato do mundo em Itália. 

O meu dia-a-dia passa por treinar de bicicleta das 10h as 13h. Fazer algumas sessões de fisioterapia durante a semana e natação. E por norma faço sempre reforço muscular no ginásio todos os dias depois das 16h.”

Com o Telmo, aprendemos que a motivação, o esforço e a dedicação são elementos fundamentais para o sucesso. Acreditamos que com ambição, muito trabalho e disciplina conseguimos atingir os nossos sonhos.

O Telmo inspira-nos! Por isso o apoiamos e lhe desejamos toda a sorte para as próximas etapas desta competição que é a vida.

Siga também o Telmo Pinão através das suas redes sociais e partilhe esta história. O Mundo precisa de inspiração. 

Thank you Telmo and good luck!

arrow_back Anterior
Seguinte arrow_forward