call

LIGUE-NOS

custo chamada local

808 20 40 20
PT

5 dicas para aprender inglês online

Estudar online é uma excelente forma de aprender inglês caso tenhas uma agenda muito ocupada ou viajes muito. No entanto, para tornar a aprendizagem online realmente eficaz, há alguns passos importantes que deves ter em consideração:

photo 1553775282 20af80779df7

1. Concentra-te nas habilidades certas

Quando estudas inglês online, é tentador dar mais importância à gramática e ao vocabulário. No entanto, os principais elementos para dominar a utilização de um idioma são falar e ouvir. As aulas multimédia (online) do curso do Wall Street English, por exemplo, seguem esse princípio e contêm exercícios práticos e divertidos que alternam entre gramática e os outros skills importantes na utilização da língua inglesa.

aprender em grupo

2. Combina o curso online com as aulas presenciais

Aprender inglês online é conveniente, mas o contato com professores e outros alunos é fundamental para feedback, partilha de experiências e motivação. Partilhares alguns momentos com alunos de diferentes níveis de inglês vai ajudar-te a entender as tuas dificuldades e coloca-te em situações inesperadas que te farão evoluir e aprender com maior consistência. O método combinado do curso de inglês do Wall Street English oferece essa combinação de estudo online, horários flexíveis e reuniões regulares entre professores e pequenos grupos de alunos, para além de aulas de conversação. Não é apenas divertido, mas também uma grande ajuda para a tua própria evolução.

define horarios de estudo

3. Define horários de estudo e cumpre-os

Sem dúvida, a maior dificuldade em estudar inglês online reside em ser consistente nos horários e não desistir após o entusiasmo inicial. Se achas que não terás a disciplina necessária para cumprir um horário de estudo, tenta arranjar alguém que assuma a responsabilidade de verificar que cumpres os objectivos e horas de estudo de inglês que definiste. Isso pode ser muito difícil mas, se escolheres uma abordagem de aprendizagem combinada, como no curso do Wall Street English, terás um tutor pessoal que te acompanhará e ajudará a manter um ritmo regular de estudo e que garante os teus objetivos do início ao fim do curso!

photo 1434030216411 0b793f4b4173

4. Define um objetivo

Ter um objetivo muito abrangente, por exemplo "Aprender inglês" é bastante vago e, quando estudas online, pode rapidamente parecer avassalador. Define um objetivo claro e realista para um período de tempo limitado e mantêm-te focado nessa meta para que, só quando for atingida, possas passar à próxima. Exemplo: "dominar a utilização dos verbos no passado". Podes pedir a alguém da tua confiança que vá medindo o teu percurso de aprendizagem e que tenha a responsabilidade de te avisar se te atrasares nos objectivos do inglês. 

aprender online

5. Faz bom uso do tempo que dedicares

Fazer alguns exercícios online gratuitos pode ser divertido durante um período de tempo, mas com a quantidade de material disponível, de qualidade e interesse variados, fica extremamente difícil escolher o que é certo para as tuas necessidades de aprendizagem no inglês. Se realmente queres aprender inglês, investe o teu tempo com muito cuidado e encontra um curso que ofereça materiais online de qualidade, um curso estruturado que contenha atividades divertidas e variadas. Garante que escolhes um curso que te permita trabalhar nas diferentes áreas de aprendizagem da língua (gramática, oralidade, vocabulário etc) para que possas adaptar o teu tempo aos exercícios que melhor contribuam para melhorar os teus pontos fracos.

É preciso força e motivação para conseguir aprender qualquer matéria sozinho e online. Se tiveres disponibilidade para escolher um método misto, que inclua conteúdos digitais e presenciais, com a ajuda de Professores especializados, é preferível e muito mais fácil e rápido de atingires resultados.

De qualquer forma, existe uma regra de ouro, sob forma de ditado popular, da qual te deves lembrar e aplicar sempre que possível: "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!". Não digas: "tenho que fazer" algo, faz logo! Ora, se estás a ler este artigo no nosso blog é porque, muito provavelmente, estás a pensar em aprender inglês. Começa por saber o teu nível para perceberes onde estás e por onde deves começar, aqui: TESTE DE NÍVEL DE INGLÊS.

arrow_back Anterior
Seguinte arrow_forward