call

LIGUE-NOS

custo chamada local

808 20 40 20
PT

10 razões para aprender inglês no Dia Mundial da Língua Inglesa

A prática de línguas é uma ferramenta fundamental para exercitar o cérebro, promover a memória e concentração, entre outros benefícios. O inglês é uma língua fundamental para aprender actualmente porque abre as portas a uma maior quantidade de possibilidades e expande as fronteiras dos estudos e do trabalho. Trazemos-lhe 10 razões para aprender inglês:

1 - Aprender Inglês pode ser divertido

Para muitos, pode não parecer muito animado, mas aproveitar o tempo para aprender inglês é divertido: ouvir música, assistir filmes, desafiar-se com jogos em inglês. As possibilidades oferecidas por esta linguagem são muito amplas e a indústria do entretenimento tem uma ótima oferta em inglês, por isso, não há desculpa para não desfrutar, mesmo que precise estudar gramática.

2 - O inglês irá ajudá-lo a ter sucesso na sua carreira

Hoje em dia, o inglês é muito importante para os negócios em todos os campos. Os empregadores querem funcionários que saibam inglês. Pode não ser justo, mas é uma realidade. Aprender inglês a fazer um teste como o IELTS ou o TOEFL vai dar-lhe uma qualificação que outros podem não ter e ajudá-lo a conseguir o trabalho que necessita.

3 - O inglês abre uma linha de comunicação internacional

O inglês incentiva o intercâmbio entre pessoas de diferentes locais, criadas em diferentes culturas. Todos sabemos que o mundo precisa de mais amor e compreensão. Que melhor forma de melhorar o mundo do que através da comunicação em inglês e outras línguas com outras pessoas de culturas diferentes?

4 - Aprender Inglês abre a sua mente

Todos somos criados para ver o mundo de certa forma. Isso é algo bom, mas, em certo ponto, precisamos expandir os nossos horizontes. Aprender Inglês irá ajudá-lo a entender o mundo através de uma linguagem diferente e dessa forma também o ajudará a ver o mundo de uma perspectiva diferente.

5 - Aprender inglês ajudará a sua família

Ser capaz de comunicar em inglês pode ajudá-lo a descobrir novas informações com outras fontes. Estes novos conhecimentos poderão ajudar a salvar a vida de alguém na sua família ou melhorar a sua qualidade de vida. Pode certamente ajudá-lo a auxiliar alguém que não fale inglês. Imagine-se numa viagem onde é o responsável por comunicar com os outros em inglês.

6 - Aprender inglês ajuda a prevenir a doença de Alzheimer

Estudos científicos recentes estabelecem que usar a sua mente para aprender algo ajuda a manter sua memória intacta. A doença de Alzheimer e outras doenças que afetam as funções cognitivas não são tão poderosas quando consegue manter o seu cérebro flexível através da aprendizagem do inglês.

7 - O inglês irá ajudá-lo a entender a cultura britânica e americana

As culturas americana e britânica podem ser bastante estranhas às vezes. Falar em inglês definitivamente permitirá que entenda mais profundamente a história e os grandes autores destas culturas.

8 - Conhecer o inglês permitirá que melhore o seu sentido do tempo

O inglês é muito marcado pelos tempos verbais, na verdade ele tem 12, o que não é muito comum. Pode ter a certeza de que ao aprender inglês terá um melhor conhecimento do tempo graças às expressões em inglês do uso do tempo.

9 - Aprender Inglês permitirá que se comunique em todos os tipos de situações

As possibilidades de alguém saber inglês onde quer que esteja são muito altas. Imagine que está numa ilha deserta com pessoas de todo o mundo. Qual o idioma é que acha que eles vão falar? Provavelmente é o inglês.

10 - O inglês é uma língua mundial

O inglês é o idioma mais escolhido para estudar como segunda língua e é aquele que domina as reuniões de negócios internacionais.

Não deixe de aprender ou aperfeiçoar o seu inglês. De certeza que esta língua vai ser muito útil a vários níveis, nomeadamente na procura de trabalho.

Fonte: Universia Portugal

arrow_back Anterior
Seguinte arrow_forward